terça-feira, 4 de maio de 2010

Dura realidade...


Eu tenho estudado bastante sobre algumas coisas que dizem respeito ao nosso país e ao mundo também e a cada dia me vejo mais perto da volta de Cristo...
Fico triste em ver a situação em que chegamos e que a tendência é sempre piorar, a não ser que nos levantemos agora como cristãos e façamos alguma coisa! Não estou falando de alguma atitude agressiva, mas exatamente o contrário, de nos levantarmos com o amor de Cristo por esse país, por esse mundo, um amor capaz de transformar, de curar, de libertar!
Estive lendo um pouco sobre sexualidade e ouvindo algumas entrevistas de pessoas confiáveis que me mostraram como a nossa visão desse assunto tem sido deturpada a cada dia e chama isso de "mente aberta" de "modernidade"...é lamentável! Fiquei muito triste ao ver os exemplares de cartilhas sobre sexo que estão sendo distribuidos nas escolas públicas do Brasil, pra crianças entre 7 e 10 anos, mostrando explicitamente como fazer sexo, como se masturbar... e chamam isso de "mente aberta"? Eu chamo de "mente fechada", de falta de maturidade e de precipitação! Porque ao invés de tentar resgatar a inocência das crianças, o governo está tentando tirar ela de vez? Será que estamos mesmo no caminho certo? E porque a igreja no Brasil, que é tão forte, não se manifestou em peso contra esse tipo de atitude? São perguntas que eu não deixei de me fazer depois que fiquei sabendo! Será que os pais tem visto, tem se interessado por aquilo que seus filhos aprendem nas escolas?
Eu ainda não sou casada e nem tenho filhos, mas já sonho com eles como se existissem... e não é esse o mundo que quero apresentar pros meus filhos, não quero que eles, com 7 anos de idade já entendam sobre sexo como um adulto, não quero que eles sejam despertados pra esse tipo de assunto tão cedo, em uma idade em que deveriam brincar, em que deveriam olhar pros colegas com inocência. Não, eu não acho que o caminho certo é levar as crianças a um conhecimento precoce e desnecessário do sexo, acho sim que o correto seria tentar resgatar nelas a inocência que a muito foi perdida justamente por culpa de adultos que chamam esse tipo de atitude de correta!
E minha oração é pra a igreja aqui se desperte pra isso, acorde mesmo pra essa realidade, saia das quatro paredes e se manifeste a favor da população, pregue um evangelho que vai muito além da alma, mas um avengelho que liberta, que é vivo, que é verdade, que se preocupa com o ser em sua totalidade e que pode transformar essa realidade por pior que ela esteja!

Um comentário:

  1. Amém que a igreja lembre que somos chamados para fora! Que a nossa juventude desperte sabendo da responsabilidade e do privilégio de carregarmos o legado das boas novas. Que possamos ter os olhos abertos pelo Espírito Santo para nos transformar e consequentemente transformar nossa realidade como corpo de Cristo.
    Excelente blog, sempre que posso venho ler,
    que Deus esteja te abençoando cada vez mais.

    ResponderExcluir