segunda-feira, 12 de abril de 2010

Influência



Existe um ditado muito conhecido: "Diga com quem andas e lhe direi quem tu és", muitas vezes nós não damos importância para esse ditado, principalmente quando não nos convém. Nesse ultimo final de semana eu (Willian)pude passar junto com a Andressa e podemos perceber que de forma bastante sutil estamos compartilhando de alguns costumes, características, linguagem, enfim, o engraçado é que nós nem percebemos quando isso aconteceu e muitas vezes achamos que tal coisa nem foi fruto da influência. Isso é algo muito comum de acontecer, na verdade é até uma coisa boa, sinal de que estamos contruindo um relacionamento bastante sólido. Comecei a refletir sobre a importância de escolher bem as pessoas com que nós nos relacionamos, seja no namoro ou nas amizades, mais cedo ou mais tarde características dessa pessoa serão empregnadas na nossa mente, sejam elas boas ou ruins, os gostos começam a ficar cada vez mais parecidos, hoje posso perceber diferenças no meu comportamento que surgiram através da influência da Andressa por exemplo: gírias, expressões, preferências, pensamentos... ainda bem que foram só coisas boas, hehe, mas imagine se fosse o contrário... E isso não é só com o namoro, de um tempo pra cá percebi que tinha mudado algumas coisas e tava achando estranho isso ai eu liguei as coisas e lembrei que a mais ou menos um ano atrás eu ganhei uma nova amiga e hoje eu vejo o quanto ela ja me influenciou nesse ano que passamos a conviver. É como eu sempre digo: Nós somos a soma das pessoas com que nós nos relacionamos. E isso é muito verdade.
Por outro lado pensando não na influência que recebemos mas sim na influência causamos, vale uma pergunta pra refletir. Será que temos influenciado as pessoas que passam pela nossa vida com mais coisas boas ou mais coisas ruins?

INFLUÊNCIA não há como escapar dela, mas há como escolher o que nós queremos que nos influencie.

Por Willian

Nenhum comentário:

Postar um comentário