domingo, 4 de outubro de 2009

Sonhos...



Já fazem duas noites que sonho com tragédias causadas pelo Aquecimento Global! Duas noites em que vivo a agonia daquelas pessoas que perdem tudo inclusive suas famílias, todos os dias, por culpa do ser humano que é egoísta e cego em suas ambições! Fico muito triste e revoltada com essa situação, fico triste por ver tamanha indiferença pra com essas pessoas que sofrem, não estou falando de dar assistência não, porque, se eu pudesse escolher entre:

1. perder tudo que construí com o trabalho de uma vida e meus familiares e pessoas que eu amo, e ter a assistência de pessoas que se compadeceram da minha situação e levam cestas básicas, e água pra mim, ou...
2. fazer alguma coisa hoje pra que essa realidade mude e eu não precise perder tudo que amo...

Com certeza escolheria a segunda opção! Não estou criticando as pessoas que se dispõe a ajudar não, pelo contrário, vejo nisso uma atitude nobre de altruísmo, mas a minha crítica é direcionada a pessoas que são cegas em sua cobiça, pessoas que não pensam no próximo e nem mesmo em si mesmas, porque se pensassem, saberiam que se esse mundo acabar (o que vai acontecer muito em breve se tudo continuar como está), não somente seu maldito dinheiro, mas elas também irão acabar! Pessoas que não sabem usar sua inteligência pra mais nada a não ser produzir mais e mais dinheiro pra encher suas contas bancárias, dinheiro que não sabem nem o que fazer, nem em que gastar! É disso que eu estou falando! De pessoas que saem destruindo tudo que vêem na frente sem pensar nas consequencias, pelo contrário, pensando somente em seu próprio bem estar, o que é uma utopia muito grande, porque quando tudo estiver acabado não vai haver bem estar nenhum, nem com todo dinheiro do mundo! Nesse mundo de tanta desigualdade e injustiça, ainda existe uma esperança, por mais remota que ela pareça ser! Essa esperança existe dentro de mim e eu sei que não estou sozinha...

Queria terminar com um apelo mesmo, vamos nos posicionar, eu sei que não podemos fazer muitas coisas, mas podemos fazer a nossa parte! Vamos acordar pra essa realidade, e tentar mudar esse mundo. Isso pode começar desde a criação de nossos filhos... Pode começar na união da nossa família, na inserção de valores dentro de nossas casas!
Precisamos fazer algo por esse mundo que nos foi dado por Deus com tanto amor, e que nós destruímos com tanta indiferença! E, por mais que ainda não tenhamos sido atingidos tão diretamente por essas tragédias, mais cedo ou mais tarde seremos as próximas vítimas...

Um comentário:

  1. Parabens pelo seu blog, menina...
    Voce, sem dúvida, tem talento...
    (mesmo que ainda meio lerdinha...rssss)

    ResponderExcluir